Missa de dom Lustosa e inauguração da Obra de Arte em homenagem à Nossa Senhora Aparecida na Catedral Metropolitana

A obra de arte está instalada na Capela do Santíssimo Sacramento.

Detalhe do ícone de Maria no Ano Mariano que será introduzido no próximo dia 14 às 12h com a Celebração Eucarística.

Em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida às margens do Rio Paraíba, e em preparação à XV Caminhada com Maria, a Arquidiocese de Fortaleza instalou um painel na Catedral Metropolitana para receber nesta segunda-feira, dia 14, a entronização da imagem peregrina da Santa que veio direto do Santuário de Aparecida e esteve em peregrinação por diversas cidades e paróquias desde a sua chegada. O ato será presidido pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques ao final da Santa Missa que será celebrada ao meio dia.

A obra consiste em um ícone medindo sete metros de altura por seis de largura dividido em dois painéis instalados na Capela do Santíssimo Sacramento. O projeto artístico é de Dora Rodrigues de São Bernardo Pessoa, arquiteta e urbanista, pela Universidade Federal do Ceará.

O painel comemorativo retrata a Mulher do Apocalipse, vestida do Sol, com a Lua sob os pés e coroada com 12 estrelas. Está sobre um rio, para fazer alusão ao encontro da imagem no Rio Paraíba. A peça foi feita em pastilhas de vidro, mármore e resina.

Na celebração se recordará os 43 anos de falecimento (14/08/1974) de Dom Antônio de Almeida Lustosa.