Arquidiocese envia Comissão Dom Lustosa a Roma

No próximo dia 8 de abril estarão partindo, com destino a Roma, representantes da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antonio de Almeida Lustosa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

À frente da comitiva, a Irmã Margarida Maria Sales (Josefina), coordenadora da Comissão, que irá participar do II Seminário para a Promoção das Causas de Beatificação e Canonização na Família Salesiana, juntamente com o Assessor Teológico do Processo, padre Abimael Francisco do Nascimento, msc, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Aerolândia, acompanhados do Sr. José Evenilde Benevides Martins e Srª Lucia Maria Lustosa da Costa Martins, casal de membros colaboradores da Comissão.

O Seminário acontecerá de 10 a 14 de abril na Casa Geral dos Irmãos das Escolas Cristãs, na Via Aurélia, em Roma, visando primordialmente oferecer orientações e boas-práticas a fim de promover as causas dos candidatos à santidade canonizada da Família Salesiana, além de auxiliar no reconhecimento e acompanhamento dos presumidos milagres e, ainda, compreender o verdadeiro significado e as finalidades de um processo de canonização.

O conclave contará com a presença de representantes de 160 países e tem a direção geral de Dom Pierluigi Cameroni, sdb, Postulador Geral das Causas na Família Salesiana, assessorado por Dom Stefano Vanoli, Secretário do Seminário.

A iniciativa do Encontro propõe-se, portanto, a promover o conhecimento, a imitação e a intercessão dos irmãos e irmãs da família salesiana que o Senhor nos deu como modelos de vida, companheiros de viagem e intercessores e, ao mesmo tempo, sob o enfoque que merece ser conhecido e valorizado nos aspectos litúrgico-celebrativo, espiritual, pastoral, eclesial, educativo e cultural.

Na oportunidade, será apresentado audio-visual sobre a vida, obra pastoral e as virtudes heróicas do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.”

Outras informações sobre o Seminário aqui