Arquidiocese de Fortaleza (CE) realiza ELMI / ELMA e EFAIAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Fortaleza (CE), realizou entre os dias 24 e 26 de março de 2017, seu Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI) Arquidiocesano. O evento realizado na Casa Verde Retiros reuniu as paróquias da Arquidiocese onde atuam os grupos de IAM, totalizando a presença de 98 missionários.

Os participantes estudaram sobre que é o ELMI; a história, metodologia, carisma e compromissos da IAM; além do tema “Maria, Missionária do Pai”. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar o cenáculo de Maria. Coordenadoras Regionais do Estado do Ceará, tais como Estefânia e Ariane, bem como representantes da Juventude Missionária, como Victor Maximo e a assessora da IAM Ewerthania, facilitaram as formações que envolveram os participantes.

O encontro foi direcionado também aos adultos assessores que puderam fazer o EFAIAM (Encontro de formação para assessores da Infância e Adolescência missionária). A participação foi bastante positiva e todos puderam reanimar a fé na caminhada missionária por meio da teoria da missão.

“Volto revigorada e com o espirito missionário preenchido do amor de Deus. Ver as crianças tão empenhadas em fazer o melhor para tornar Jesus conhecido e amado nos dá força para não desistir mesmo diante às atribulações”, ressaltou Aparecida Marques, assessora da IAM na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barra do Ceará.

O encontro foi finalizado com a Missa de Envio, celebrada pelo padre José Texeira.

Alann Pinto Fonteles
Responsável pela equipe de articulação da IAM em Fortaleza (CE)