Arcebispo, bispos e padres em Fortaleza celebram a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos

Na Quinta-Feira Santa tem início o Tríduo Pascal, isto é, os três dias que antecedem a Páscoa.

Dois momentos litúrgicos marcam este dia: a  Missa do Crisma ou dos Santos Óleos e a Missa da Ceia do Senhor.

A MISSA DO CRISMA ou DOS SANTOS ÓLEOS  é assim chamada porque nesse dia é feita a bênção do óleo dos enfermos, e dos catecúmenos e a consagração do óleo do crisma.

“Esta Missa, que o Bispo concelebra com o seu presbitério, seja como um sinal de comunhão dos presbíteros com o seu Bispo.” (Missal Romano pág.235) Nela, o Bispo convida seus presbíteros a renovarem publicamente as promessas sacerdotais, por isso, também é conhecida como a Missa da Unidade.

A celebração acontece neste momento na Catedral Metropolitana. A Santa Missa está sendo transmitida ao vivo pelo  Facebook no endereço Pascom Fortaleza.

Confira as fotos by Marta Andrade – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

.