Após Bênção funcionários preparam frascos dos Santos Óleos para serem entregues às Paróquias, Àreas Pastorais e Capelanias | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Após Bênção funcionários preparam frascos dos Santos Óleos para serem entregues às Paróquias, Àreas Pastorais e Capelanias

Na Missa de quinta-feira pela manhã são abençoados os Óleos Santos dos Catecúmenos e dos Enfermos e é consagrado o Óleo do Santo Crisma. Esses óleos serão utilizados na administração dos Sacramentos no decorrer do ano litúrgico. Para os que serão batizados usar-se-á o Óleo dos Catecúmenos; para os enfermos e necessitados de saúde usar-se-á o Óleo dos Enfermos (Unção dos Enfermos) e o Óleo do Crisma será usado para os Sacramentos da Crisma e da Ordem, além de ser usado na consagração de altares e igrejas.

Curiosidade

Para atender as 150 Paróquias, Áreas Pastorais e Capelanias da Arquidiocese foram comprados 68 litros de azeite de oliva extra virgem e 500ml das essências de bálsamo, mirra e nardo e mais 500ml de fixador. Monsenhor João Jorge Corrêa Filho, Vigário Geral é quem prepara as essências e os óleos em três partes iguais.

Após a bênção dos óleos dos enfermos e dos catecúmenos, e a consagração do óleo do crisma pelo arcebispo, os  vasos são levados para o subsolo da Catedral onde uma equipe de funcionários da própria Arquidiocese faz a distribuição nos 475 frascos menores, para no final da celebração serem entregues a cada Paróquia, Área Pastoral e Capelania. Cada uma recebe 3 frascos: um de óleo dos Catecúmenos, um de óleo dos enfermos e um com o óleo do crisma.

Fotos by Silvio Martins -Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Capuchinhos do Ceará e Piauí no Santuário Sagrado Coração de Jesus – Centro

1º Encontro com os Secretários/as Paroquiais no dia 30 na Cúria Metropolitana

Festa de São Vicente de Paulo – Dionísio Torres

Festa de Santa Teresinha – Passaré

Santo Afonso e caminhos para a santidade


QR Code Business Card