Anuário da Arquidiocese de Fortaleza 2015 – 2016

O Secretariado de Pastoral acaba de publicar o Anuário da Arquidiocese de Fortaleza. São apenas mil exemplares.

O Anuário consta de três partes. A primeira parte com apenas um capítulo apresenta o Santo Padre, o Núncio Apostólico e a presidência e comissões da CNBB. A segunda parte, em quatro capítulos, faz uma memória dos cem anos da Arquidiocese, apresentando os bispos da Diocese de Fortaleza e as paróquias que passaram a constituí-la em 1915; os dados biográficos e as principais ações pastorais dos seis arcebispos que a governaram sucessivamente; a relação dos padres diocesanos, incardinados ou residentes, e dos padres religiosos, de 1915 a 2015. Da terceira parte constam os dados da Arquidiocese de Fortaleza em julho de 2016, quando foi praticamente concluída a redação.

Merece destaque a segunda parte, pelo seu aspecto histórico. São mais de cento e setenta páginas recordando pessoas, instituições e ações pastorais em cem anos de Arquidiocese. Esta produção sobre os 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza é fruto de longa e dedicada pesquisa, de trabalho incomensurável, de buscas incansáveis e de entrevistas para averiguar a exatidão dos dados aqui publicados. É, portanto, um material ímpar para a Arquidiocese de Fortaleza e para toda a Igreja do Brasil.

O Anuário custa R$ 20,00 e está à disposição no Secretariado de Pastoral. (Av. Dom Manoel, 339 – Centro). Contatos: (85) 3388.8701; 3388.8723; 3388.8703 e na Sala do Clero (Av. Dom Manoel, 03 Contato. (85) 4005-7860

Secretariado Arquidiocesano de Pastoral