Acolhida e apresentação dos novos bispos auxiliares será neste sábado na Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza  celebrará neste sábado, dia 6 de outubro de 2018, às 18h30min, na Catedral Metropolitana, a Santa Missa Solene de acolhida e apresentação dos dois novos bispos auxiliares de Fortaleza. Dom Júlio César Sousa de Jesus e Dom Valdemir Vicente de Andrade dos Santos foram eleitos pelo Papa Francisco no dia 11 de julho passado.

O Arcebispo, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, presidirá a celebração eucarística que será concelebrada pelos presbíteros e com a presença das pastorais, movimentos e organismos da igreja de Fortaleza.

Conhecendo um pouco mais os bispos auxiliares

Dom Júlio César Souza de Jesus

Lema Episcopal: “Se conhecesses o dom de Deus” (Jo 4,10)

Com 47 anos, padre Júlio César é natural de Goiânia (GO). É bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Em sua atuação pastoral já atuou como vigário paroquial em diferentes paróquias de Teresina (PI).

Foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em Teresina. Também exerceu os ofícios de vice-reitor do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelbor, em Teresina e professor de Filosofia e Direito Canônico, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ademais já lecionou Teologia Dogmática e História da Igreja, no Icespi, em Teresina. Por último, exerceu as funções de Diretor Espiritual da Escola Diaconal São Francisco de Assis, em Teresina e Diretor Espiritual da Ordem do Carmelo, em Teresina, entre outras funções.

Foi ordenado bispo no dia 30 de setembro de 2018 na Catedral Nossa Senhora das Dores, Teresina, Piauí

Dom Valdemir Vicente de Andrade Santos

Lema Episcopal: “Fazei tudo para a glória de Deus” (2Cor 10,31)

Nascido em Aracaju (SE), padre Valdemir tem 45 anos. Cursou Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Sergipe e em Roma estudou Teologia. Também fez especialização em Eclesiologia, em Roma. Foi ordenado sacerdote em agosto de 2001.

Além de pároco em várias localidades do Estado de Sergipe, atuou como reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus no Bairro Industrial; diretor espiritual no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição; chanceler da Cúria de Aracaju; notário nos processos das matérias reservadas à Santa Sé; membro do conselho presbiteral e Colégio de Consultores, entre outras funções.

Foi ordenado bispo no dia 24 de agosto de 2018 na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, bairro Siqueira Campos,  em Aracaju, capital de Sergipe.

Informações com Marta Andrade (85) 9 9921.6742 ou  9 9932.5491