A tradicional Festa da Misericórdia foi preparada por meio de seis missas no Cerco da Misericórdia

Cerca de 25.000 pessoas rezaram durante seis missas no Cerco da Misericórdia, pela preparação e intenções para realização da Festa da Misericórdia

Já esperada por muitos, a tradicional Festa da Misericórdia será realizada dia 23 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 9h. A 11ª edição do evento foi preparada pelo Cerco da Misericórdia, que consistiu em seis missas celebradas às quintas-feiras, no Shalom da Paz, com um público total de 25.000 pessoas, que em unidade com o ano Mariano celebrado pela Igreja Católica no Brasil, refletiu sobre o tema “Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem”. (Lc 1, 50).

“A Festa da Misericórdia foi pedida pelo próprio Jesus à Santa Faustina Kovalska, religiosa polaca, que no século passado recebeu as revelações a cerca desta devoção. No ano 2000 o Papa São João Paulo II, ao canonizar Faustina, estendeu a festa para toda a Igreja. No segundo domingo da Páscoa reservamos para conhecer, aprofundar e experimentar o amor misericordioso de Deus que se manifestou em Cristo no mistério da sua Paixão, Morte e Ressurreição. Ter misericórdia não é sentir “pena”, e sim, se colocar no lugar do outro e ter compaixão, doando-se a favor das suas necessidades”, disse Padre Antônio Furtado, idealizador e organizador da Festa.

A programação vai iniciar ás 9h da manhã com música, louvor e acolhimento dos participantes. Às 10h, Santa Missa, onde será ministrada a unção dos enfermos aos doentes, previamente cadastrados no Shalom da Paz. A programação continua à tarde com o Terço da Misericórdia às 15h (Hora da Misericórdia). Estão previstos shows musicais com Suely Façanha, Ana Gabriela, Naldo José e João Hermes e às 18h, momento mariano com o cantor Ítalo, seguido da Missa Festiva, presidida por Padre Antônio Furtado, que estima um público total durante todo o dia de 12.000 pessoas.

O público deve ficar despreocupado e passar todo o dia na Graça de Deus, pois no local haverá lanchonete e toda estrutura para acolhimento dos participantes.

Informações Adicionais:

O Terço da Misericórdia: A oração do Terço da Misericórdia faz parte da Mensagem sobre a Divina Misericórdia transmitida pelo próprio Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska, uma religiosa polonesa que viveu no século XX. Assim Jesus falou a Santa Faustina Kowalska: Minha filha, exorta as almas a rezarem este Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela minha misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte (Diário de Santa Faustina, nº 754).

A FESTA DA MISERICÓRDIA: Um dos elementos mais importantes da espiritualidade da Divina Misericórdia pedida por Jesus a Santa Fautina é a Festa da Misericórdia. Eis o pedido: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (…). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”. (Diário, 699).

Mais informações sobre a Festa da Misericórdia: https://misericordia.org.br/

Programação:
9h – Inicio do Evento
10h – Missa pelos enfermos.
15h – Terço da Misericórdia
16h – Shows musicais
18h – Momento Mariano com Ítalo
18h10min – Missa Festiva com Padre Antônio Furtado

Serviço:
Festa da Misericórdia
Dia: 23 de abril

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua – Idelfonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)
Atrações: Ítalo, Suely Façanha, Ana Gabriela, Naldo José e João Hermes.

Por Kamila Lopes – Assessora de Imprensa da Comunidade Católica Shalom