Atualidades

“A Palavra de Deus na Vida da Gente” foi tema da 4ª Semana Catequética da ESPAC

espac300A ESPAC – Escola de Pastoral Catequética realizou de 4 a 7 de Fevereiro de 2013 sua 4ª Semana Catequética, com o tema: A Palavra de Deus na Vida da Gente: A Palavra como fundamento da Catequese hoje. Pe. Justino Martinez fez a conferência de abertura. O objetivo da semana era refletir a Palavra de Deus como fundamento da educação da fé, animando e incentivando os catequistas para um maior compromisso com a vivência da Palavra na Catequese e na vida. Desta forma, a semana entrou em sintonia com o Sínodo dos Bispos e o 1º Congresso Brasileiro de Animação Bíblica que refletiram a centralidade das Sagradas Escrituras na vida da Igreja, na ação pastoral. Quatro sub-temas foram refletidos nas janelas de trabalho: A Palavra de Deus na Iniciação à Vida Cristã; assessores: Erivan Ferreira e Fernando Paixão; Palavra de Deus e a Juventude Hoje, Assessora Ir. Jacqueline Martins; A Mídia na Catequese, assessora: Jeane Freitas; A Música na Educação da Fé, assessor: Fernando Cavalcante

Trezentos catequistas e agentes de pastoral vindos das Regiões: Bom Jesus dos Aflitos, Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora da Conceição, São José, Nossa Senhora dos Prazeres, São Pedro e São Paulo participaram ativamente da semana.

Esperamos que as reflexões feitas durante a semana tenham aquecido o coração dos catequistas e os desafiados a fazerem uma catequese a partir da Palavra de Deus, e que conduza a um maior compromisso com o Projeto de Deus na Igreja e, sobretudo, na Sociedade.

Agradecemos a todos que participaram e principalmente a todos que colaboraram para que a semana acontecesse. Que a ação catequética mediada pela Palavra de Deus, produza muitos frutos.

Por ESPAC – Escola de Pastoral Catequética.

Fotos: Por Alexandre Joca, Pascom da Arquidiocese de Fortaleza – Clique aqui.

Compartilhe

Subir

6 Comentários »

6 Comentários »

  • Rafael Rocha diz:

    A Semana Catequética foi maravilhosa. Rica em espiritualidade e partilha de vivências. Nota 10 para Fernando Cavalcante, “A Música na Catequese”.

  • Elenir Pereira diz:

    Fazendo parte dos trabalhos catequéticos da ESPAC e acreditando no ardor missionário, e alimentando-se pela Palavra e pelos Sacramentos, no reforço e motivação dos testemunhos de Jesus e de tantas mulheres e tantos homens que se apaixonaram pelo Reino, só desejo que a Semana Catequética possa ter ajudado a reacender o amor dos que participaram, pela Catequese destinada a todas as idades,
    a transformação da realidade para uma vida mais de fraternidade e igualdade só depende muitas vezes do trabalho e testemunfo que fazemos. como dizia Pe. dehon: o homem que pretende mudar a sociedade nao pode ter idéias tímidas, e como nos diz Jesus, nao tenham medo, mergulhem para as águas mais profundas. juntos em oraçao pela paz e pelo amor entre todos. elenir, catequista e leiga Dehoniana.

  • Liliânia Soares diz:

    A Semana Catequética foi mais um momento em que a ESPAC pode continuar contribuindo para formação de tantos catequistas! Com momentos de reflexões, estudos, místicas e muita alegria! É um privilégio fazer parte desta familia ESPAC!

  • Padre Emilio Castelo diz:

    Vejo essa semana como um tempo de Graça e de Luz proveniente da Palavra de Deus e da experiencia de vida dos nossos catequistas… Que a Palavra Seja Luz em vossa missao.

    Pe. Emilio Castelo

  • Pe. EmilioC diz:

    Vejo essa semana como um tempo de Graça e de Luz proveniente da Palavra de Deus e da experiencia de vida dos nossos catequistas… Que a Palavra Seja Luz em vossa missao.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Missa em Homenagem as pessoas com Síndrome de Down

Igreja e Política

Monjas Concepcionistas

Religiosa Concepcionista emite votos na solenidade de São José

ciclo de estudo

Segundo dia do Ciclo de estudos da Campanha da Fraternidade 2019

padre anízio

Missa de Posse do novo reitor e pároco do santuário no próximo dia 10/04


QR Code Business Card