Foi membro da Comunidade presbiteral do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, no período de 26 de agosto de 2003 a 01 de julho de 2005, quando fez seu mestrado em Filosofia na Pontificia Università Gregoriana (Roma). Fez seu doutorado na Hochschule für Philosophie de Munique (2010) e pós-doutorado na Universidade Federal do Piauí (2014). Foi “visiting scholar” na Universidade Notre Dame (USA) (2008) a convite e sob orientação do filósofo Vittorio Hösle.

Foi Diretor espiritual do Seminário de Filosofia D. Edilberto Dinkelborg em Teresina (2000-2003), Reitor Geral do Seminário interdiocesano Sagrado Coração de Jesus (2011-2017), Coordenador do Curso de filosofia do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI, 2010-2015), Professor permanente do mestrado em Filosofia da UFPI (2013-) e membro titular do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE-PI, 2013-2017).

Principais publicações: Nenhum dia sem meditação (Teresina, Nova Aliança, 2017); Nenhum dia sem Palavras (Teresina, Nova Aliança, 2016); Hans Jonas e a filosofia da mente (São Paulo, Paulus, 2016); O progresso espiritual: do estágio arcaico ao místico (Teresina, Nova Aliança, 2015); Um longo e belo caminho: um itinerário formativo para seminaristas (Brasília, CNBB, 2013); Das Prinzip Verantwortung von Hans Jonas aus der Perspektive des objektiven Idealismus der Intersubjetivität von Vittorio Hösle (Würzburg, Königshausen & Neumann, 2010); Amadurecer no Amor – Cartas filosóficas (com Ingrid C. Gil, Teresina, Nova Aliança, 2018); A Metafísica da Pessoa – o problema da identidade pessoal (São Paulo, Ed. Ideias e Letras, no prelo).Atualmente, está em Munique, realizando um novo pós-doutorado junto ao prof. Lorenz Bruno Puntel.

Pe. Geraldo dos Reis Maia – Reitor

Fonte: Pio Brasileiro