Atualidades

50 anos da Campanha da Fraternidade serão comemorados em Nísia Floresta e em Natal

cartaz_CF_2013A programação em comemoração aos 50 anos de história da Campanha da Fraternidade (CF) será realizada no dia 14 de fevereiro, em Nísia Floresta (RN), e no dia 15, em Natal. O município de Nísia Floresta foi escolhido, para a comemoração do cinquentenário, por ter sido o local onde aconteceu a primeira CF, em 1962, já o lançamento nacional da CF será no dia 13, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Nos dois dias de comemoração, a programação contará com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’aniello; do secretário nacional da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner; bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB, e do assessor nacional da CF, padre Luiz Carlos Dias.

No dia 14, na cidade de Nísia Floresta, as atividades terão início às 14h, com acolhida ao Núncio e aos bispos. Às 14h30, haverá um momento com a imprensa. Às 15h, missa, na Igreja de Nossa Senhora do Ó. Às 16h30, visita ao túmulo de Nísia Floresta. Às 17h, acontecerá uma visita à comunidade Timbó (RN), onde aconteceu a primeira experiência da Campanha da Fraternidade.

No dia 15, no Centro de Convenções, na Via Costeira de Natal, acontecerá um Seminário, com o tema: “Igreja, fundamento de fraternidade”. O evento se iniciará às 8h30, com a solenidade de lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013.Durante a manhã, serão proferidas três palestras, enfatizando a trajetória da CF, tendo como expositores o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, o professor Otto Santana, e o padre José Adalberto Vanzela, ex-assessor da CNBB. No final da manhã, acontecerá uma quarta palestra, com o tema “Fraternidade e Juventude”, proferida por Dunga, missionário da Canção Nova.

Durante a tarde, haverá uma mesa redonda, que debaterá a temática ligada à juventude, enfoque da CF deste ano. Na mesa, estarão dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão da Juventude, da CNBB; padre Robério Camilo da Silva, da arquidiocese de Natal; e Fernando Geronazzo de Souza, coordenador nacional do Grupo Jovens Conectados. O tema “Eis-me aqui, envia-me” é o tema da última palestra do Seminário, às 16h, proferida pelo Padre Fábio de Melo.

Ainda no dia 15, às 19h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração eucarística, seguida de uma vigília e adoração ao Santíssimo. A vigília contará com a participação de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Síndrome de Down

Missa em Homenagem as pessoas com Síndrome de Down

Igreja e Política

Monjas Concepcionistas

Religiosa Concepcionista emite votos na solenidade de São José

ciclo de estudo

Segundo dia do Ciclo de estudos da Campanha da Fraternidade 2019

padre anízio

Missa de Posse do novo reitor e pároco do santuário no próximo dia 10/04


QR Code Business Card