2017, Ano Jubilar, muitas bençãos e graças!

300 anos do encontro da Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul (ano de 1717).  100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, e o Papa Francisco concedeu ao Santuário de Fátima, Portugal, um Ano Jubilar, com Indulgência Plenária até 26 de novembro.

Em Redenção-Ce também é um ano importante para a Igreja e paroquianos, pois em 2017  comemora-se 100 anos que o Monsenhor Luis de Carvalho Rocha, vigário da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, iniciou procissão, juntamente com os fiéis pelas ruas de Redenção, com a imagem trazida por ele da Itália, da Co-Padroeira Santa Rita de Cássia, realizando os festejos, novenário, devoção que segue até os dias atuais, no mês de Setembro. O inicio da construção da Capela de Santa Rita ao pé da serra também se deu no mesmo ano (1917).

E hoje, 10 de fevereiro de 2017 a comunidade católica de Redenção está em festa, recebendo na Igreja Matriz, às 19h o novo Pároco, Padre Francisco das Chagas Soares Rodrigues, para celebração de posse. Momento de muita Fé!

Seja bem vindo Padre Francisco!!

Por Luzienne Souza
Imagem Padre Francisco (Internet)
Paróquia e Capela (Facebook Paróquia de Redenção)