Atualidades

1º Congresso Afonsiano, em Fortaleza

“Teologia Moral à luz do Vaticano II” é  o tema do primeiro Congresso Afonsiano, em Fortaleza. Os Missionários Redentoristas e a Faculdade Católica de Fortaleza realizam de 1º a 3 de agosto de 2012 . O Congresso acontecerá no auditório Aloísio Cardeal Lorscheider da Faculdade Católica de Fortaleza.

Segundo o Dr. Pe. Moésio Pereira de Souza, organizador do Congresso, “o objetivo é oferecer um espaço de debate sobre a importância do Concílio Vaticano II para a teologia moral.” “Embora o Congresso vá acontecer no espaço acadêmico da universidade Católica, está aberto a todas as pessoas interessadas pela teologia moral e/ou pelo Concílio Vaticano II, por isso, o congresso quer atingir professores, universitários, agentes de pastoral, interessados em ética e religião”, acrescenta Souza.

 A partir do tema central, o Congresso abordará várias outras temáticas: Os significados do Concílio Vaticano II para a teologia moral; Considerações sobre aspectos éticos da diagnose pré-natal invasiva; Reflexões atuais da teologia moral acerca da dignidade do matrimônio e da família; Gaudium et Spes: Fonte inspiradora e questionadora para a teologia moral social; A formação da consciência na juventude: um desafio para educadores e agentes de pastoral, e os desafios para a teologia moral na contemporaneidade.

 O Congresso contará com a presença dos conferencistas: Dr. Pe. Márcio Fabri dos Anjos,  doutor em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética. Dr. Nilo Ribeiro, doutor em teologia moral, professor de ética na Universidade Católica de Pernambuco; Dr. Pe. Sérgio Grigoletto, doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana de Roma;  Ms. Pe.Brendan Callanan, mestre em teologia moral pela Faculdade Assunção de São Paulo;  Dr. Pe. Francisco Manfredo Thomaz Ramos, doutor em teologia moral pela Universidade Gregoriana de Roma, professor da Faculdade Católica de Fortaleza e Dr. Pe. Moésio Pereira de Souza, doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana de Roma e professor da Faculdade Católica de Fortaleza.

As inscrições para o I Congresso Afonsiano podem ser feitas pelo site WWW.catolicadefortaleza.edu.br ou na própria Faculdade Católica de Fortaleza, localizada na Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.

CONTATOS:

 Pe. Moésio Pereira de Souza, organizador do Congresso:
moesiocssr@hotmail.com
Telefones: 85 3237 3559 / 85 97659151

Pe. Antonio Julio Ferreira de Souza, setor de comunicação:
julioferreiracssr@yahoo.com.br
Telefones: 88 34213076 / 85 99067039

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza realiza planejamento anual

Dom Scicluna e a proteção dos menores: fortalecer uma resposta comum

Papa Francisco nomeia bispo para a vacante diocese de Viana, no Maranhão

Sacramento não é serviço de compra e venda, diz pároco de Porto Alegre

Festa de São José – Cimpelco – Barra do Ceará


QR Code Business Card