14 novos padres serão ordenados na festa da Dedicação da Catedral Metropolitana

Celebramos nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, o aniversário de Dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza. Após a demolição da antiga Igreja da Sé em setembro de 1938, foi plantada a pedra fundamental, início simbólico da edificação da nova Igreja-Mãe de Fortaleza.

Após 40 anos de construção a conhecida Igreja da Sé foi inaugurada por Dom Aloísio Lorscheider no dia 22 de dezembro de 1978. O novo templo que hoje contemplamos tem capacidade para 5 mil pessoas e destaca-se por seu tamanho, beleza e simplicidade arquitetônica. Seu projeto é de autoria do engenheiro francês George Mounier.

A nova Catedral de Fortaleza, que este ano completa 39 anos tem além dos belos vitrais, destaque no seu altar mor, na pia batismal e na Capela do Santíssimo Sacramento.

Algumas particularidades que nem sempre são conhecidas pelo povo cearense, estão em seu subsolo, na cripta da Catedral, tais como:  a Capela dos Santos Adolescentes, a Capela do Cristo Ressuscitado onde estão sepultados alguns bispos  e a Secretaria da paróquia.

Leia mais sobre a Dedicação de uma Igreja

Ordenações Presbiterais
Como parte dos festejos à dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, será celebrada, dia 22, às 18h30, a ordenação presbiteral de 14 diáconos, sendo: 8 Diocesanos, 2 Instituto Nova Jerusalém e 4 da Comunidade Católica Shalom.

Os jovens diáconos que serão ordenados presbíteros pela Imposição das Mãos e oração Consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques são:

Os futuros padres serão:

• Diácono Adler Trindade Americano da Costa, CCSh.
  • Diácono Ângelo Júnior Alves de Melo, CCSh.
  • Diácono Carlos André Pereira da Silva.
  • Diácono Edergilson Farias Silva.
  • Diácono Edinardo de Oliveira Júnior, CCSh.
  • Diácono Francisco Márcio Bezerra dos Santos, INJ.
  • Diácono Francisco Natanaelson Freitas Araújo.
  • Diácono Francisco Silvio Coelho Lima.
  • Diácono Jackson Câmara Silva, INJ.
  • Diácono Marcelo Sales de Araújo, CCSh.
  • Diácono Marcos Antônio Silvestre Silva.
  • Diácono Otaviano Silva Pimenta.
  • Diácono Reginaldo Aragão Araújo.
  • Diácono Washington Vieira de Oliveira.