Atualidades

11ª. edição do Curso de Verão na Terra do Sol

Mais de 80 cursistas participam da 11ª. edição do Curso de Verão na Terra do Sol que acontece de 10 a 18 de julho. Este ano o curso tem como tema “Espiritualidade em defesa da vida: Ecologia e Emancipação”. Os participantes são de vários Estados: Ceará, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

Durante o curso está havendo oficinas de Espiritualidade, Autoestima, Teatro, Pintura em Tecido e Música.

Para a cursista Jorecimar Cardoso, 16, de Santa Inês, Maranhão, o curso é um espaço de integração, de aprendizado, de encontro com outras culturas e pessoas. Ela está participando pela primeira vez do curso na oficina música. (veja o vídeo)

Padre Luis Sartorel (vídeo) diz que o tema é relevante para esses tempos de mudanças climáticas e que somos todos e todas chamadas a discutir, ver caminhos e praticas para o respeito e cuidado com a natureza. Disse ainda “como sempre o curso visa a formação de lideranças populares das comunidades, das ONGs, das paroquias. Ele também fala da graça de ter as famílias acolhedoras, onde os participantes podem ficar durante o período do curso”.

O curso conta com a assessoria dos professores Raquel Rigotto, Aécio Oliveira, Soraya Tupinambá, Jeová Meireles, Alba Carvalho e Manfredo Oliveira. O Estudo Bíblico é sobre o livro do Apocalipse, feito com a orientação do Pastor Heitor Glória e do Padre Justino Martínez Pérez, do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).

A secretaria do Curso de Verão fica no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, na Rua Rodrigues Junior, 300 Centro Fortaleza. Telefones: (85)3388.8704 ou (95) 9633.7417.

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Sonivaldo diz:

    Boa noite.O CVTS,é um excelente evento.Participei em 2004 e nunca esqueci, o quanto foi importante para a minha formação.Se tivesse outra oportunidade como aquela,eu voltaria lá.Na época fiquei hospedado na casa de D. Francisca Moreira Campos,(na Barra do Ceará) uma excelente pessoa! Ela e a sua familia.

  • Márcio Pereira diz:

    Bom dia. O CVTS, para mim foi um presente de Deus e do meu pároco Pe. Ivo José Ritter, fazendo parte desde curso que vim descobrir o verdadeiro sentido de ser um bom e altentico Cristão. aprendi a valorizar mais meus irmão de fé, e respeitar as outras religiões, sou muito grato.
    atráves dele que posso dizer hoje que tenho várias famílias e que sou filho de Fortaleza. Muito obrigado por tudo o meu cumpadre Pe. Emilio Castelo, ao Pe. Luis Sartorel e toda a equipe do cvts. muitoooooooooooooooooooooo obrigadoooooooooo. Que Deus os pague. Márcio Pereira- Santa Inês – MA.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

100ª Festa e Novena de Jesus, Maria, José em Antônio Bezerra – Fortaleza

10ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

Site do Mês Missionário Extraordinário de 2019 oferece testemunhos e formação

Papa: colocar os direitos humanos no centro de todas as políticas

Além das aparências


QR Code Business Card