Celebrando o Mês de Maio: 100 anos de graças e bênçãos!

Encontra-se a disposição na CNBB – Regional NE 1 – Ceará o livro “100 anos de graças e bençãos!”. O livro foi produzido pela equipe do Regional NE 1 em conjunto com a Pastoral da Educação. Ele ajudará  nos estudos em grupos nos meses de maio e outubro. O livro custa comprando à vista R$ 2,00 e à prazo R$ 3,00. Acima de 100 unidades o valor fica R$ 2,00.

A CNBB Regional NE 1 – Ceará fica na Rua Felino Barroso, 405, Fátima – Fortaleza. Fone (85) 3252-4046 ou acesse o Site.

Leia a apresentação feito por dom Antônio Roberto Cavuto, bispo Diocesano de Itapipoca e Secretário do Regional CNBB NE1- Ceará.

“Mara, Mãe, Amiga, Irmã.

Tradicionalmente, em todos os anos, durante o mês de maio, em nossas Comunidades dedicamos especial cultivo da devoção a Nossa Senhora, com várias expressões de nosso afeto e carinho que temos para com ela. Neste ano temos mais dois motivos para agradecer a Deus a presença de Maria em nossa vida: os trezentos anos do encontro da imagem de N.S. Aparecida e os cem anos das aparições de N.S. de Fátima.

Deus permite que, de tempos em tempos, Maria, sua Mãe, se manifeste a nós para nos lembrar que precisamos nos manter fiéis ao nosso Batismo e ao nosso compromisso de discípulos de seu Filho, Jesus Cristo. Facilmente nos distanciamos dos caminhos do Evangelho e deixamo-nos levar pelas ilusões do mundo.

A Mãe está sempre atenta para, como Mãe, Amiga e Irmã, nos chamar a atenção, nos animar na caminhada de nossa vocação e missão e nos fazer voltar para a fidelidade a Jesus e ao Evangelho. Este processo, na linguagem do Evangelho se chama conversão. É um processo permanente de estarmos sempre nos voltando para Deus e para os irmãos e irmãs, na linha do amor e da misericórdia, da partilha e da solidariedade. Esta é a condição que Jesus faz para participar da vida nova do Reino de Deus. Encontramos no colo da Mãe Maria o cuidado e a afeição que esperamos encontrar em nossas mães e Ela está sempre a nos dizer: “Façam tudo o que Ele lhes disser”. (Jo 2,5)”