Monsenhor Evaldo dos Santos, CM é ordenado bispo na Catedral de Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza realiza neste sábado, 27 de abril, às 9h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza a Ordenação Episcopal do Monsenhor Evaldo Carvalho dos Santos, CM. O presbítero foi nomeado bispo, pelo Papa Francisco, no dia 20 de fevereiro do corrente ano para pastorear a Igreja de Viana, Maranhão. Ele será ordenado pela imposição das mãos e oração consacratória de Dom José Antonio Marques, Arcebispo de Fortaleza e dos bispos co-ordenantes, Dom Angelo Pignoli, bispo de Quixadá e Dom Fernando Barbosa, CM, bispo-prelado de Tefé, Amazonas. Estão sendo esperadas muitas pessoas, dentre essas, familiares e amigos por onde o Monsenhor Evaldo exerceu a missão pastoral e da Diocese de Viana, onde desempenhará seu episcopado.

Saiba mais sobre o religioso

Natural de Fortaleza, no Ceará, monsenhor Evaldo nasceu em 09 de março de 1969. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional, em Belém (PA). Fez Especialização em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ordenado presbítero no ano de 1998, em Fortaleza, monsenhor Evaldo já exerceu as funções de Superior Provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão, de 2010 a 2016; Diretor do Seminário da Província de Fortaleza (Propedêutico, Filosofia e Teologia) no período de 2000 a 2008; Membro da Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Fortaleza, de 2000 a 2003; Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Fortaleza, 2009, 2016 a 2018;  Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza, de 2010 a 2013; Pároco da Paróquia Santo Antônio  em  Quixeramobim, de 2018 a 2019 e Vigário Forâneo

1. Muchas felicidades al día siguiente de su Consagración E.
    Desde Galicia, que el Espíritu Santo derramar me sobre Vd. sus
    Dones….