Festa da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima – Fátima

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima no bairro de Fátima em Fortaleza-CE realiza de 04 a 13 de maio a festa de sua padroeira tendo como tema “Com a Virgem de Fátima, construímos uma Igreja missionária”.

Site: www.igrejadefatima.com.br

Rádio Web Boa Nova: www.peivan.com.br

Informações pelo telefone (85) 3227-5215 na Secretaria Paroquial.

A Programação doNovenário é:

Dia 04 de Maio – Sábado
Responsáveis pela Liturgia: Coordenação e todas as Comissões Pastorais, Grupos e Movimentos.

Dia 05 de Maio – Domingo
Comissão Pastoral Paroquial para a Animação Bíblico-Catequética – (Infanto Juvenil).
Sentido da Comissão: O pensamento é de uma catequese que conduza a Jesus no mistério da fé e á inserção na vida da comunidade. Para isso, insistimos em um processo que tenha a Bíblia como fonte primordial.
Responsáveis: Iniciação à Vida Cristã: Batismo, Crisma e Eucarístia, Formação Bíblica, Grupo da leitura Orante da Bíblia, Grupo de Jovens: Pentecostes, Obra Água Viva, Obra Nova e Misericórdia Divina.

Dia 06 de Maio – Segunda-Feira
Comissão Pastoral Paroquial para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial
Sentido da Comissão:
Seja missionária(o) com grande sensibilidade, isto é, não seja indiferente à vida do povo.
Responsáveis: Focolare, Terço dos Homens, Pastoral da Acolhida, Grupo das Almas, Legião de Maria e Grupo das Mil Ave Marias.

Dia 07 de Maio – Terça-Feira
Comissão Pastoral Paroquial para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz.
Sentido da Comissão:
Refletir os compromissos sociais dos cristãos e da Igreja, à luz dos ensinamentos da Palavra e do Magistério da Igreja.
Responsáveis: Pastoral do Dízimo, Grupo de Santo Antônio, Bom Samaritano, Movimento Coleta Seletiva e Pastoral da Saúde.

Dia 08 de Maio – Quarta-Feira
Comissões: Pastoral Paroquial para a Educação-Cultura, Comunicação e Animação Bíblico-Catequética-Adulto.
Sentido das Comissões:
As Pastorais da Educação, Cultura e da Comunicação sejam dinâmicas, participativas e possam avançar na missão de ser presença evangelizadora da Igreja no mundo da Educação, da Cultura e da Comunicação. Uma catequese de adultos que conduza a Jesus no mistério da fé.
Responsáveis: Educadores, Comunicadores, Catequistas da Iniciação à Vida Cristã de Adultos e Coralistas (Coral Vozes do Centenário).

Dia 09 de Maio – Quinta-Feira
Comissões: Pastorais: Paroquial para Liturgia e para o Laicato.
Sentido das Comissões:
Favorecer a participação ativa, interna, externa e frutuosa nas celebrações e o leigo é o  Sujeito eclesial: Cidadão, Discípulo e Missionário.
Responsáveis: Música Litúrgica, Pastoral da Música Litúrgica, Espaço Celebrativo e Ministros da Sagrada Comunhão (MESC).

Dia 10 de Maio – Sexta-feira
Comissões de Pastoral Paroquial para o Laicato.
Sentido da Comissão:
“O Sujeito eclesial: Cidadão, Discípulos e Missionários”.
Responsáveis: Divina Aliança, Apostolado da Oração, Shalom, Recado, Mãe Rainha, Nova Evangelização, Comunidades (Capelas): Maravilha, Aldaci Barbosa, Alto da Paz, Nossa Senhora das Graças, Capela Menino Deus e Fraternidade Franciscana leiga do Amparo.

Dia 11 de Maio – Sábado
Comissão Pastoral Paroquial para a Vida e a Família.
Sentido da Comissão:
Conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir com nossos filhos e filhas, para que possamos transformar o nosso ser e nosso agir, para com os outros.
Responsáveis: Apostolado da Oração, Shalom, Recado, Mãe rainha, Nova Evangelização. Comunidades: Maravilha, Aldaci Barbosa, Alto da Paz, Nossa Senhora das Graças e Capela Menino Jesus.

Dia 12 de Maio – Domingo
Comissão Pastoral Paroquial para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Serviço de Animação Vocacional.
Sentido da Comissão:
O resgate à vida fraterna deve ser o caminho de seguimento em toda a sua dimensão humana e humanizadora.
Responsáveis: Religiosos (as), Padres, Consagrados das Novas Comunidades e Serviço de Animação Vocacional.

Dia 13 de Maio – Segunda-Feira
Horários das Celebrações Eucarísticas: 5h – 6h – 7h30min – 9h – 10h30min – 12h – 14h – 15h30min – 17h – 18h30min – 20h.
Procissão:
18h, saindo da Igreja do Carmo, no Centro.

Inportante! Haverá parte social (confraternização) no dia 10 com Bingão, com início 21h e dia 11 com a Seresta, com início às 21h

Veja o roteiro diário da Festa da Padroeira

Segunda a Sexta-Feira
6h30min – Celebração Eucarística.
7h – Oração do Terço.
11h – Oração do Oficio de Nossa Senhora.
12h – Celebração Eucarística.
15h- Exposição do Santíssimo.
16h – Oração do Terço.
17h – Celebração Eucarística.
18h30min – Novena, Liturgia da Palavra e Benção do Santíssimo Sacramento.
20h – Confraternização no pátio da Igreja.

6h30min – Celebração Eucarística – Exposição do Santíssimo.
7h30min – Oração do Terço.
11h – Oração do Oficio de Nossa Senhora.
12h – Celebração Eucarística.
15h – Oração do Terço Mariano.
16h – Celebração Eucarística.
17h30min – Celebração Eucarística.
18h30min – Novena.
19h – Celebração Eucarística – Benção do Santíssimo Sacramento.
20h – Confraternização no pátio da igreja.

7h – Celebração Eucarística.
9h – Celebração Eucarística.
12h – Celebração Eucarística.
15h30min – Oração do Terço.
17h – Celebração Eucarística.
18h30min – Novena e Benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Celebração Eucarística
20h – Confraternização no pátio da Igreja.