Arquidiocese de Fortaleza lança Campanha de Solidariedade aos Migrantes e Refugiados

O Papa Francisco nos convoca a sermos solidários pela caridade cristã com os refugiados, que fogem de seus países de origem, fugidos por diversos conflitos, sobretudo os de cunho políticos. O pontífice pede que ao chegarem em nossas comunidades tenhamos atitudes de misericórdia que são sintetizados nos verbos: ACOLHER, PROTEGER, PROMOVER E INTEGRAR.

Neste sentido a Pastoral do Migrante,Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza e Cáritas Brasileira Regional Ceará,sensíveis aos desafios das migrações atuais em nosso continente promove uma Campanha de Solidariedade aos Refugiados Venezuelanos das cidades de Boa Vista e Fortaleza. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza para atender as mais de 60 mil pessoas que entraram em nossas fronteiras.

A Campanha acontecerá de 19 a 25 de novembro de 2018, nas paróquias, universidades e grupos sensíveis a esta causa. Após a Coleta, o material será entregue no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Maiores informações: (85) 3388-8726 (Conceição) e (85) 99950-5306 (Ir. Idalina).

Leia Carta

PASTORAL DO MIGRANTE DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
Av. Dom Manuel, 339 – Centro – 60060-090 — Fortaleza/CE
Fone: (85) 3388 8725

Fortaleza, 18 de outubro de 2018

Aos Vigários Episcopais,
Aos Párocos e Vigários Paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais,
As Congregações Religiosas,
Aos Movimentos, Pastorais , Comunidades Eclesiais de Base e Organismos. Pessoas solidárias à causa dos migrantes

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS MIGRANTES E REFUGIADOS

Irmãos e irmãs,

“É preciso mudar de atitude em relação aos migrantes e refugiados, passar de uma atitude de defesa e medo, para uma atitude que tem por base a “cultura do encontro”, a única capaz de construir um mundo mais justo e fraterno, um mundo melhor”.

Papa Francisco

O Papa Francisco nos convoca a uma ação concreta de solidariedade cristã aos irmãos e irmãs migrantes e refugiados, que fogem dos conflitos políticos em seus locais de origem. 0 pontífice faz uni apelo aos cristãos católicos, que os apoiem ao chegar a nosso pais em busca de sobrevivência, para tanto é imperativo ACOLHER, PROTEGER, PROMOVER E INTEGRAR, a fim de gerar vida digna a eles.

Neste sentido a Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza, Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza e Cáritas Brasileira Regional Ceará, promovem uma Campanha para arrecadar alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados aos imigrantes venezuelanos em Fortaleza e Roraima, onde já entraram mais de 60 mil pessoas, em situação de extrema necessidade e vulnerabilidade.

A Campanha de arrecadação acontecerá de 19 a 25 de novembro de 2018, façam sua doação nas comunidades, paróquias locais, universidades ou grupos sensíveis a esta causa.

Os locais de entrega, após a arrecadação serão:
Faculdade Católica de Fortaleza, Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro;
Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja — Rua Rodrigues Júnior, 300 — Centro.

Ressaltamos que cada grupo deve se responsabilizar pela entrega em um destes locais.

Neste gesto concreto, que une fé e vida, encerramos o Ano do Laicato e celebramos a festa de Cristo Rei, solidários com nossos irmãos e irmãs em peregrinação, como também concretizamos as palavras de Jesus: “Eu era migrante e tu me acolheste.” Mt 25,3).

Contatos:
Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja — Conceição Almeida —(85) 3388-8726