10ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

A Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza é celebrada desde 2009, no terceiro domingo do Advento, por ser um tempo apropriado para incentivar a esperança que vai além das necessidades materiais e imediatas; tempo para abraçar uma visão de mundo, de tempo, de espaço em que seja possível construir a dignidade, a justiça, a paz, o amor, o respeito à vida em equilíbrio na terra. Ora, estes são valores pregados por todas as religiões e também por grupos sociais formados por pessoas que não professam uma fé, mas o fazem pelo fato de acreditar nos valores humanos.

A Festa da Vida, desde o seu início, está aberta aos movimentos sociais, instituições e grupos de pessoas motivadas pelo ideal de construir a esperança, resistir aos apelos do consumismo e colaborar na edificação de uma sociedade melhor, mais justa e fraterna onde todos possam viver dignamente, onde haja vida para todos. Tem como objetivo geral identificar, contemplar, e celebrar as ações em prol da vida, como também alimentar a esperança ativa de um mundo melhor.

A 10ª Festa da Vida será realizada dia 16 de dezembro, terceiro domingo do advento, na praça da Paróquia Santa Cecília – Bairro Bom Jardim, das 10 às 16 horas. A Festa da Vida é espaço de encontro, convivência, alegria, partilha,exposição dos trabalhos realizados (através de banner, cartaz, faixas,fotografias…), apresentações, cantos, músicas, danças.

A Festa é aberta, todos são convidados a se fazer presentes, a participar e levar alimentos para a grande partilha do almoço.

Informações:  (85) 3388.8701 – Secretariado de Pastoral, (85)3497 5414 – Paróquia Santa Cecília